(19)99378-2820

NO AR

Rádio Jota

www.radiojota.com.br

Brasil

A Polícia Militar de Casa Branca (SP), realiza a campanha “Todos contra o Cerol”

Publicada em 23/09/19 as 11:40h por Rádio Jota - 23 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Jota)
A Polícia Militar de Casa Branca (SP), realiza a campanha “Todos contra o Cerol”, uma iniciativa para o divertimento consciente de soltar pipa na cidade. Nas férias escolares foi mais comum a presença de crianças soltando pipa, o problema é a utilização de cerol ou linha chilena. Depois de cortada a linha, essa pipa é levada pelo vento e muitas vezes acaba encontrando os motociclistas com possibilidade de graves acidentes. As aves também são vítimas dessas linhas e muitas vezes, acabam morrendo. A linha de cerol é o vidro moído misturado com cola e anexado à linha. A linha chilena passa por processo industrial, é uma mistura de pó de ferro e cola, mais potente que o cerol. 

Através da parceria da Polícia Militar juntamente com o vereador Jota Anderson e as empresas Telcom Internet e M Motors, a campanha ganhou força e 60 antenas cortantes foram instaladas em motocicletas. A população também recebeu panfletos de conscientização e orientações para denúncias contra a comercialização ou utilização desses produtos.

“Para algumas pessoas pode parecer apenas uma brincadeira, mas a utilização de cerol ou a linha chilena, pode acabar com vidas. Uma campanha mais do que justa e tem meu total apoio”, disse o vereador Jota. “A população pode utilizar a linha de emergência 190 para denúncias contra a utilização desses produtos proibidos. Vamos nos unir à vida e a brincadeira sadia”, completou.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

AQUI VOCÊ TEM VOZ

(19) 99378 2820

Visitas: 4272
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2019 - Rádio Jota