Repórter Jota Anderson
Na manhã desta quarta-feira (19), a Delegacia Seccional de Casa Branca, juntamente com a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e a DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), deflagrou a operação 'Lei e Ordem'. A ação contou com o apoio de outras unidades territoriais e teve como objetivo apurar uma tentativa de homicídio qualificado ((espancamento) contra um policial militar, ocorrida em 3 de março.
Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar. Em duas residências, foram encontradas drogas, resultando na prisão em flagrante de dois suspeitos pelo crime de tráfico de entorpecentes. Além disso, quatro suspeitos foram identificados, e a investigação deve permitir a identificação de outros possíveis envolvidos no crime.
DROGAS APREENDIDAS: 20,7 gramas de cocaína; 4 micro pontos de LSD, uma porção de “cocaína rosa” e uma porção generosa de maconha com peso de 20 gramas.
OBJETOS APREENDIDOS: uma balança de precisão, duas camisetas utilizadas pelos investigados no momento da tentativa de homicídio.
“A operação mobilizou um efetivo de 20 policiais civis de toda a nossa sub-região, além de seis viaturas. Ações como essa reforçam o compromisso das forças de segurança na elucidação de crimes e no combate ao tráfico de drogas na região”, destacou o delegado Dr. Wanderley Fernandes Martins.