Por: Emanuela de Sousa
Essa semana aconteceu um evento astrológico bastante pacífico e esperado, em meio às tragédias que andamos vendo por aí. Vênus entrou no signo de Libra, o planeta que rege os assuntos do coração e também associado à beleza e à arte. Sim! Nem tudo é caos, ainda pode se ver beleza no meio de tantas calamidades.
Quando esse evento acontece, a tendência é que os amores estejam em alta, novas parcerias sejam feitas, acordos sejam pacificados e o que estava em atrito, agora, perde a força.
Como sou uma pessoa bastante antenada em astrologia desde muito jovem, me chamou a atenção quando este ano soube que Vênus, a deusa do amor e da beleza estaria em domicílio. Afinal, vênus fala de amor, Libra na astrologia é o signo que rege as relações e busca o equilíbrio. Estamos falando de tempos que pregam o oposto: pessoas individualistas, conflitos entre países, egos exaltados, terror, violência, amor em baixa. Quando acionamos nosso modo egoísta, vênus perde força em nós. Nunca ouvi dizer que amor é algo que tende a ser individual, mas em conjunto. E quando vênus entra em domicílio temos a idealização real do que é o amor em seu puro e natural jeito: tudo é pensado no bem estar do outro, sem esquecer de nós, se não seria um ato de auto sabotagem. Tudo é entregue, até porque temos a convicção que amor não é um ato do nosso ego, mas que tem paixão em distribuir e fazer crescer.
Um outro ponto que tem tudo a ver com essa vênus, aconteceu dias antes de Vênus entrar em Libra, foi a notícia que percorreu o mundo sobre o fim da greve dos atores em Hollywood, que vinha desde julho, os motivos desta greve não foram em vão: reajustes nos salários e contra o uso indevido da Inteligência Artificial sem a autorização dos mesmos, algo que vinha já bombando nos EUA. Por fim, chegaram-se a um acordo e agora espera -se que atores, cinegrafistas e diretores retornem aos sets de filmagens. Tudo a ver com vênus em libra, que além de apaziguar os ânimos têm contato direto com a arte e cultura.
Por fim, espera-se que essa temporada seja apenas o começo de uma luz no fim do túnel, onde os conflitos sejam menores, guerras se apaziguem e o amor ainda seja possível. Rever relacionamentos, discutir acordos de forma pacificadora e selar a paz, seja nas famílias, nos grupos, nas sociedades. Tudo isso faz parte do amor, ainda mais quando está em Libra.
É tempo de amar. Perca-se.