Na noite do último sábado (18), por volta das 19h o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado urgente via 193 informando sobre uma vítima, de 70 anos, que havia se afogado em um açude localizado em sua propriedade rural, próxima à estrada da Cachoeirinha, conhecida como Estância Boa Vista.
O solicitante não pôde especificar o tempo em que a vítima estava na água. Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram um dos solicitantes segurando a vítima na superfície do açude. No entanto, a retirada tornou-se desafiadora devido ao revestimento de lona para impermeabilização e à presença significativa de lodo acumulado.
Os militares entraram no açude e conseguiram remover a vítima. Iniciaram-se as compressões torácicas, e a equipe da USA (Unidade de Suporte Avançado) do Samu prestou apoio no local. Apesar dos esforços incansáveis, a vítima veio a falecer no local.
A perícia foi acionada para avaliar as circunstâncias da tragédia. Até o momento, permanece desconhecido se o senhor passou mal e caiu no açude ou se estava nadando no momento do incidente. O caso é objeto de investigação para esclarecer os detalhes do trágico acontecimento.
Informações: Sulminastv/ Foto: Rota 21 Plantão
Via: TV Vargem.